Imagine um portal que te transporta para outros lugares, mas que a única regra é que você não pode escolher o lugar para onde ir, é sempre algo novo (ou antigo rs).
Essa é a magia de VIAJAR, cada lugar visitado é uma experiência que literalmente te faz viajar para o desconhecido através dos monumentos, das paisagens, da culinária e principalmente das pessoas que vivem nesse lugar. Então, a principal dica que irá ler em cada Post desse blog é: Vá viver. Vá viajar e experimentar o que o mundo tem a nos oferecer. Eu tenho certeza de que quando voltar, será uma nova pessoa.
Eu vou contar um pouco da minha vida, mas sem muitos detalhes, apenas uma breve introdução de como eu acho que tudo isso começou.
Desde que eu tinha uns 7 anos eu me via olhando a lua cheia e imaginando os segredos que se escondia atrás de cada mancha, e eu lembro de assistir seriados como Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua (aqui eu entrego a minha idade rsrs) que me faziam “viajar” para outros lugares apenas com o imaginário, aquilo era incrível.
A minha imaginação sempre foi muito aguçada, eu sempre gostei de questionar e querer saber como as coisas aconteciam (quem se lembra do Zequinha vai entender a referência) e por isso desde criança eu gosto de ler sobre tudo, de assistir e ouvir coisas diferentes e que na maioria das vezes está fora do hype. Isso me ajudou a cada vez mais ir alimentando esse desejo de conhecer o mundo.
Agora avançando alguns anos para a minha adolescência, os programas infantis deram espaço aos programas sobre viagem, alguns mais tradicionais como o Globo Repórter e outros mais do estilo mochileiro como “Vai Pra Onde?”, e aí não teve mais volta, algo foi crescendo dentro de mim de forma acelerada e como uma bomba explodiu e eu queria cada vez mais poder fazer o que aquelas pessoas faziam que era viajar para outros lugares, sentir o que elas sentiam. Mas, isso precisou esperar alguns anos porque eu não nasci em uma família rica e se hoje viajar não é algo barato, imagina como era a quase 20 anos atrás.
E por fim, chegamos à minha fase adulta e aonde de fato eu pude começar a realizar os meus sonhos e colocar para fora tudo aquilo que a anos permanecia preso, aos 20 anos eu fui trabalhar em uma empresa que tinha uma filial em Porto Alegre/RS, e tendo contato diário com pessoas de lá, eu resolvi comprar a minha primeira passagem de avião (detalhe, a primeira vez que eu viajei de avião eu tinha 5 anos, mas foi algo pontual e não foi planejado por mim, e até pela idade, eu tenho poucas lembranças daquele momento) e fazer a minha primeira viagem sozinho para um lugar totalmente novo pra mim. E desde então não parei mais, eu já viajei por quase todo o Brasil, morei em outras cidades pelo país, visite 3 continentes e atualmente enquanto escrevo essas palavras, estou morando na Ásia e planejando os próximos destinos.
Sabendo de tudo isso, você pode estar se perguntando sobre o projeto, e fazer um breve resumo sobre a minha vida era essencial para chegarmos até aqui, pois foi através de tudo o que vivi até agora é que surgiu essa ideia. Desde criança eu sempre tive essa paixão por viajar e também por escrever. Eu nunca fui muito de expor as minhas emoções pessoalmente, mas escrever me permitia falar sobre tudo sem sentir medo do que fossem pensar, é o famoso grito silencioso.
E juntando tudo isso eu tive a ideia de criar um blog para registrar tudo o que já vivi e tudo o que ainda pretendo viver por cada lugar desse planeta que tanto me fascina. Conhecer e explorar novas culturas é algo que me faz muito feliz, poder vivenciar o desconhecido me instiga e me faz sentir que eu estou vivendo e que algo está fazendo sentido. E poder registrar e compartilhar isso com outras pessoas que possam, assim como eu era na infância, sentir o mesmo desejo de conhecer novos lugares certamente será uma experiência ainda mais empolgante e irá me permitir gritar muito mais alto.
Desde já eu agradeço por chegar até aqui, e se chegou até aqui é porque certamente deve alimentar o mesmo desejo que o meu por viajar então com certeza vamos poder trocar ideias e conversar sobre tudo. Sinta-se em casa e seja muito bem-vindo, será um prazer bater um papo.
Morador do Mundo, viciado em explorar diferentes culturas e apaixonado por voar. Eu sou formado em administração, mas as paredes do escritório nunca me fizeram bem e por isso resolvi ganhar o mundo. Eu já tive a minha própria agência de viagens e pude ajudar diversas pessoas a realizarem os seus sonhos então posso dizer que eu sou um especialista em viajar. Eu sou apaixonado pelo clima de praia, viajar de carro com a janela aberta, pores do sol e por todo tipo de aventura que envolva cenários incríveis e histórias memoráveis.
Imagine um portal que te transporta para outros lugares, mas que a única regra é que você não pode escolher o lugar para onde ir, é sempre algo novo (ou antigo rs).
Váviver – 2024. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.